sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Congresso Técnico define jogos do Praiano e Futsal de Verão


35 equipes vão disputar os campeonatos no Arroio do Silva

Com a presença de dirigentes das 35 equipes inscritas para participar dos campeonatos de verão no Balneário Arroio do Silva, nas modalidades Futsal na quadra (Taça Micromix/CNA), Praiano livre (Taça Drogaria Marista) e Veteranos na Arena Tropicália (Taça Zé Guimarães), foi realizado na noite da última quarta-feira, 15, no Hall da Prefeitura do Balneário Arroio do Silva, o sorteio dos jogos. O Congresso Técnico foi coordenado pelo professor José Búrigo e sua equipe, com assessoria do diretor do DME, professor Jorginho. Depois de apresentar o regulamento de cada competição, ocorreu o sorteio dos jogos.

Futsal na quadra, Taça Micromix/CNA

O Campeonato de Futsal Taça Micromix/CNA, terá 12 equipes participantes: Atlético Canis; B-Arti Fibras; DME Meleiro; Faculdades Futurão / Univida; Fun Sta Terezinha/ Bar Esport; Humberto Fraga Contabilidade; Independente Turvo; Micromix/CNA; Orange/FME Içara/Inove Metais; Posto Rizzoto; RP Januário; Turvo. Cabeças de Chave: Fun Sta Terezinha/Bar Esporte; Humbeto Fraga Contabilidade; Micromix/CNA. O jogo de abertura será no dia 30 de dezembro, às 20h, entre Funerária Santa Terezinha/Bar Esporte x Atlético Canis

Praiano Livre, Taça Drogaria Marista:

Equipes participantes: @houba; Acadêmicos; Agro Giusti; Hidrodinâmica; Imbrasilos/JHP Informática; Internacional/Lojas Fátima; Maracajá; Marítimos/Fun Cristo Redentor; Pizzolo Imóveis; Retífica Teixeira; Turvo; Verdinho. Cabeças de Chave: Retifica Teixeira; Pizzolo Imóveis; Maracajá. O jogo de abertura será no dia 08 de janeiro de 2011, às 15h15min, na Arena Tropicália, entre Retífica Teixeira x Agro Giusti.

Praiano Veteranos: Taça Zé Guimarães:

Equipes participantes: Amigos do Turvo; Areti; Barro Vermelho; Cardoso Farma; Desp JJ/LC Veículos; EC Céu Azul; JVT Turismo; Marítimos/Fun Cristo Redentor/Rey dos Pneus;Polissport/Dusul Alimentos; Santiago; Só Cozinhas/Juventus. Cabeças de Chave: Polissport/Dusul Alimentos; Styllus Confecções/Cardoso Farma; JVT Turismo.

O jogo de abertura do veterano será no dia 09 de janeiro de 2011, às 9h15min, na Arena Tropicália, entre Polissport /Dusul Alimentos x Céu Azul da Caçamba.

De acordo com José Búrigo da JB Esportes, a arbitragem dos campeonatos será pelo experiente árbitro catarinense, José Nazareno e equipe.

Fotos: Pimentel/Assecom

Legenda: Congresso técnico foi realizado no Hall da Prefeitura do Arroio

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

TUDO PRONTO PARA A CHEGADA DO PAPAI E MAMAE NOEL NO ARROIO


O Balneário dos grandes eventos nunca esteve tão decorado como nesta época do ano. A magia do natal inicia pela decoração do trevo de acesso principal na SC-449, onde foram colocados cavalos marinhos ‘para puxar o barco’, logo atrás está o Papai e Mamãe Noel, sentados em um banco de madeira e com o saco de presentes ao lado. Num outro canteiro estão anjos luminosos tocando trombetas. Seguindo o trânsito pela avenida principal, a Regimento Barriga Verde, os visitantes encontrarão os postes com símbolos do natal, como árvores, sinos e do mar. Nas rótulas foram colocados potes de flores e árvores metálicas iluminadas. A concentração maior de enfeites e símbolos está na Praça Central, onde foi instalado o túnel luminoso, a casinha do Papai e Mamãe Noel, árvores feitas de tarrafas com estrelas do mar, gnomos, o casal Noel e até o Papai Noel surfista.

Natal Show

Este é o cenário para a chegada do Papai e Mamãe Noel, neste sábado, 18, por volta de 20h30min, no palco central. A viagem até o Centro do Arroio vai começar pelos bairros, num trenzinho, acompanhado das crianças do CRAS vestidos de gnomos. A programação que integra o Festival Cultural Natal Show, patrocinado pela Caixa Federal com apoio da CDL do Arroio do Silva, iniciará às 19h30min com apresentações teatrais, encenação do nascimento de Jesus Cristo e Coral do PETI, entrega das chaves da cidade pelo prefeito, distribuição de brinquedos e show com o Grupo Intimidade.

PROGRAMAÇÃO DO NATAL SHOW 2010

18/12 – SÁBADO
18hr30mim – Passagem do Papai Noel pelos bairros
19hr30mim – Peça de teatro: Aprendendo Brincadeiras – Grupo de Teatro Atitude de Sombrio
20 horas- Peça de Teatro: A Boneca – Escola Alda Santos Vargas de Sombrio
20h30mim - Chegada do papai Noel no centro da cidade e entrega da Chave da Cidade
20h50mim - Apresentações do PETI
21h10mim - Uma Terra Diferente - Grupo de Teatro Atitude-Sombrio
21h40mim – Grupo de Teatro São Francisco e Chico – Vocalista do Mensageiros de Cristo
22hr30mim - Grupo Intimidade
19/ 12 – Domingo
- 16 horas: Brinquedos infláveis
- 16 horas: Casinha do Papai Noel
22/12 – Quarta-feira
Coral do PETI visitando o Comercio local
23/12 – Quinta-feira
- 19h30min – Associação Coral Praia Grande visita aos comércios
25/12 – Sábado
- 22 horas - Coral Show Criança Feliz

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Arroio do Silva promove o 1º Natal Show


O Balneário dos Grandes Eventos vai ter um natal diferenciado neste ano. Com a organização do Departamento Municipal de Turismo com apoio do Comtur, CDL, CRAS e ONGs, estréia neste ano no Balneário Arroio do Silva o Festival Cultural Natal Show. O festival terá o patrocínio da Caixa Econômica Federal. A programação será aberta no sábado, dia 18, com a chegada do Papai e Mamãe Noel.
“Eles chegarão de trenzinho, acompanhados das crianças do PETI (CRAS) vestidos de gnomos e desembarcam em frente ao Centro de Eventos Getulião, onde receberão as chaves da cidade do prefeito Evandro Scaini, seguido de apresentações do Grupo de Teatro São Francisco, Chico Merêncio e Coral do CRAS, Banda Marcial do Turvo, abertura da casinha do casal Noel e distribuição de brinquedos do Natal Solidário, Grenal Solidário e projeto Vinde a Mim”, revela a diretora de Turismo, Luciane Rafael de Oliveira.
Decoração
No aspecto de decoração natalina, Balneário Arroio do Silva inovou neste ano. Com patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas, foram adquiridos novos enfeites, como o túnel luminoso em frente à Secretaria de Turismo, símbolos do natal brilham nos postes da Avenida Regimento Barriga Verde e rótulas. O Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, contribuiu com a confecção dos cavalos marinhos colocados no barco do trevo principal, o casal Noel, gnomos, árvores feitas de tarrafas da Praça Central, que tornam o Natal Show diferente dos outros anos.
Programação Natal Show
- Dia 18 – 19h - Chegada do casal Noel no Getulião com diversas atrações e entrega de brinquedos para crianças do Natal Solidário;
- Dia 19 – 15h – Tarde Infantil na Praça com brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas, castelo encantado, tobogã
- De 20 a 23 de dezembro: A partir das 18h, Visitas de grupos corais aos comércios do Arroio do Silva
- Dia 25 – 21h - Apresentação do Coral Show Criança Feliz no palco central.

Fotos: Pimentel/Assecom
Legenda: Arroio do Silva ganhou uma nova decoração natalina para o Festival Cultural Natal Show